Publicado por Ana Ligia

O karité é um fruto cuja “manteiga” pode ser extraída de sua noz. Essa espécie de pasta é usada em diversos tipos de tratamento estéticos, trazendo vários benefícios para à saúde dermatológica, tanto dos homens quanto das mulheres.

Ela pode ser usada no tratamento de caspas, queimadura, cicatrizes, feridas, doenças de pele, acne, estrias, alergias e ainda combate o surgimento de rugas, promovendo uma regeneração celular e aumentando o poder de circulação.

Conheça as propriedades do Karité

Foto: site klkuaforlife

Ela é uma rica fonte de ômega 3 e 6, propriedades extremamente benéficas para a saúde dos cabelos e pele. Também contém vitaminas A e E, que evitam os danos causados pelo ambiente e radicais livres. Possui ácido cinâmico que protege de agressões ocasionadas pela mudança da temperatura, vento, água do mar e piscina e raios ultravioleta (UV).

Pode ser usado nos cotovelos, joelhos, lábios e unhas para evitar o ressecamento. Nos cabelos ele recupera o brilho, flexibilidade dos fios e suavidade. O ideal é acrescentar um pouco da manteiga de karité dentro dos produtos de hidratação.

Existem diversos produtos cosméticos que já contém a manteiga de karité, mas atente-se ao rótulo do produto. Muitas vezes, as industrias usam algum nome natural na embalagem somente para chamar atenção, mas a quantidade é pouca, quase insignificante.