Publicado por Redação

Nativa da Amazônia, a camu camu é uma fruta considerada a maior fonte natural de vitamina C. Da família das myrciaria, o alimento de coloração vermelho escura traz inúmeros benefícios para à saúde.

A vitamina C é um importantíssimo nutriente para o organismo. Consumir alimentos ricos na vitamina é indispensável, já que o corpo não a produz sozinho. E nenhuma fonte natural é tão rica do nutriente quanto a camu camu, que possui 20 vezes mais vitamina C do que a acerola, 56 vezes mais que o limão, 60 vezes mais que a laranja de 200 vezes mais do que a banana.

E graças a esse nutriente, o camu camu também é um excelente anti-inflamatório, rico em aminoácidos, antioxidantes e também outras diversas vitaminas. A fruta ainda é uma ótima maneira de fortalecer o sistema imunológico, protegendo o corpo contra inúmeras doenças.

Camu Camu

Foto: depositphotos

Benefícios e Propriedades do Camu Camu

A camu camu ainda ajuda no equilíbrio cognitivo e melhora o humor, sendo um dos alimentos mais poderosos no combate contra problemas como depressão, estresse e ansiedade.

Uma ótima forma de manter os olhos saudáveis e prevenir a perda da visão degenerativa, glaucoma e catarata é consumindo camu camu. Além disso, a fruta também ajuda a limpar o corpos das toxinas que prejudicam o organismo e podem danificar a função reprodutiva, evitando a infertilidade.

Outra importante função do alimento é que ele protege o cérebro contra enfermidades degenerativas. A fruta ajuda a melhorar o foco e evita certas doenças cognitivas, como Alzheimer.

A fruta também ajuda contra infecções virais, asma, doenças da gengiva, artrite reumatoide, cefaleias, fadiga crônica, aterosclerose, osteoartrite, estimula o sistema cardíaco, circulatório, entre diversos outros.

Veja mais!