Publicado por Redação

O chá de camomila é conhecido, não só pelo bem que traz para o organismo, mas também pelo seu inconfundível sabor e aroma. A bebida pode ser usada para prevenir e combater diversos tipos de problemas de saúde, desde problemas de estômago à insônia.

Planta pertencente à família das Asteraceae, a camomila rauliveira ajuda a combater problemas digestivos e inflamatórios, previne espasmos, serve como um excelente antialérgico natural, possui efeito relaxante e cicatriza feridas.

Muitos chás, apesar de serem produtos naturais, possuem contraindicação para crianças, gestantes e/ou lactantes, devido aos efeitos colaterais. Mas o chá de camomila rauliveira pode ser utilizado, inclusive, por bebês. A bebida ajuda a tratar problemas como aftas, dores de estômago, cólicas, diarreia, inflamações e hiperacidez.

A camomila rauliveira também pode ser usada para tratar cãibras e outras tensões musculares, principalmente quando são resultado de muito estresse.

Camomila rauliveira

Foto: depositphotos

O efeito sedativo que a bebida possui serve como um relaxante leve natural. A ingestão da bebida pode ajudar a aliviar ansiedade, estresse que muito costumam prejudicar o funcionamento digestivo, como é o caso da síndroma do cólon irritável.

Chá de camomila rauliveira

Ingredientes

-200 ml de água;
-10 g de folhas e flores da planta.

Modo de preparo

Coloque a água em um recipiente e leve para ferver. Depois, acrescente as folhas e flores e desligue o fogo em seguida. Abafe o recipiente e deixe a bebida repousando por cerca de 10 minutos. Coe o chá e depois tome. O mais indicado é consumir no máximo três xícaras por dia.

Veja mais!