Publicado por Ana Ligia

Cientificamente chamada de Myrtus rubra, a Cambuí verdadeira é da família das Myrtaceae e também é conhecida pelos nomes de Cambuí-roxo ou Angico.

A erva é historicamente usada na medicina alternativa para quem busca tratamentos naturais e pretende combater problemas como úlcera, diarreia, disenteria, hemorragia, problemas na gengivas, tártaro, piorreia e fístula.

Mas o principal uso da planta é para fins que envolvem a saúde da boca. As propriedades medicinas da Cambuí verdadeira servem como um excelente antisséptico bucal natural.

Cambui verdadeiro

Foto: depositphotos

Os problemas bucais podem acontecer por diversas razões e a principal delas é a falta de higiene dental. Mas alguns outros hábitos também influenciam, como o uso do cigarro, consumo excessivo de álcool, má alimentação e problemas de sobrepeso.

As complicações com a saúde da boca precisam ter um cuidado especial. A piorreia, por exemplo, caso não seja tratada pode levar até a perda de dentes.

Para cuidar bem da saúde bucal e evitar problemas que se agravam com o tempo, a melhor forma é consultar um especialista. E uma ótima maneira de conciliar e ajudar a tonificar o tratamento indicado pelo dentista, é começar a fazer uso da Cambuí verdadeira.

Veja mais!